terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rentrée / Gripe A

Olá! Então essas férias? Foram boas? Espero que sim, que tenham recarregado as baterias e que estejam prontos para mais uma temporada cheia... de gripe A. Eu cá gozei o verão como se fosse o último. Sei lá se essa gripe é assim tão inofensiva como a pintam! Gripe A? Se calhar é mas é a gripe Abecedário.*

O icone do banner em cima serve para lembrar que estamos em alerta amarelo em pleno período de pandemia.

Tinha prometido para 1 de Setembro o primeiro post desta nova temporada e aqui têm o primeiro post desta nova temporada a 4 de Setembro. Nos tempos que correm uma promessa quase cumprida é obra. Não quero defraudar o meu público, ou seja não quero defraudar a minha mãezinha, sogrinha e mulherzinha.

Tracei os seguintes objectivos para esta nova temporada bloguística:

1 - Ser uma arma de arremesso contra uma pandemia ainda maior do que a gripe A: a demagogia política

2 - Este é um blogue de cartoons e caricaturas e não uma revista cor de rosa com assuntos do foro íntimo como aconteceu no fim do terceiro parágrafo.

3 - Nunca, mas nunca mais levantar o tema Sporting.

4 - Abrir uma nova secção de entrevistas com figuras públicas do humor português tais como Vasco Santana, António Silva ou Raúl Solnado. Vou trabalhar em parceria com um médium.

* Os direitos de autor da graçola "Gripe Abecedário" são de um gandulo com quem me cruzei no metro.

8 comentários:

Gon disse...

Ufa, já tou mais aliviado por não ver nenhum post sobre o "Sporting", esse "meu" clube este ano está de licença sem vencimento e por esse motivo não está presente no campeonato deste ano.. Já agora, comentar aqui no blog também se apanha o bicharoco da Gripe A? é que convém avisar alguns hipócondriacos que apareçam por aqui, sei lá..

Ricardo disse...

Pois, percebo o silêncio em relação do Sporting... acho que essa promessa não vai ser cumprida! :)

Schreck disse...

Estou a ver que a temporada no Norte te fez lindamente! Qualquer dia estas a promover o Pinto da Costa e o meu querido FCP, que com pagamentos aos arbitros OU NÃO, lá vai ganhando uns campeonatozitos...

PRF - Traços Gerais disse...

Gon, não posso garantir 100% que não apanhes gripe A aqui no blog. Podes estar a escrever num teclado contaminado.

Ricardo, estou determinado em manter a promessa a não ser que o Sporting comece a ganhar desenfreadamente com boas exibições. Muito pouco provável.

Paulinho, a temporada no Norte fez-me lindamente e quem sabe comece a promover e a dizer bem do Pinto da Costa... quando estiver a delirar cheio de gripe A. Grande abraço e Viva o Noivo!

Francisco Martins disse...

Boas Pedro!
Welcome back!
Essa férias?? as minhas souberam a tãoooo pouco k não ias acreditar! (ou se calhar ias! lol)

Óptimo post, sempre com o humor inteligente com que já nos habituaste!

Abr.

Francisco

Advogado e comentador profissional disse...

Belo traço geral! De repente, começou a campanha, a selecção afunda-se e não mais se falou da Gripe A... estranho!
Ainda vais a tempo de caricaturar o Sócrates mais uma vez a ver se ajudas a correr com o homem... não viola a tua carta de princípios ora anunciada!
Abraço

potencial vítima do Abecedário disse...

Mas que rentrée tão chocha, só com gripe e futebois. Salva-a o boneco que como sempre é genial, com um toque Leonardo da Vinci e laivos de Vermeer. Vê lá se falas dos debates e nada de bater no Zézito como fez o Advogado. Ele há gente!

Comentadora mencionada no 3º parágrafo disse...

Eu quando vi o vírus no banner achei que já estavas de molho... mas parece que esta gripe A não ataca os hipocondríacos, ela é a sua melhor arma! Tornou-nos a todos, simples mortais convencidos da sua imortalidade, em hipocondríacos histéricos e em pânico...