sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sporting 3

Tinha consciência do risco que estava a tomar ao sair do armário e assumir o meu sportinguismo. Este blogue nunca mais foi o mesmo. Sobrou apenas uma das três pessoas que o acompanhavam. Afugentei a passarada. Se me tivesse assumido como um gestor corrupto de um banco, com ligações à Al-Qaeda, pedófilo com tendências sadomasoquistas, que faz depilação a laser nas axilas e que usa lingerie tigresa teria sido menos fracturante.
O que mais divide os portugueses é a clubite aguda. Quando alguém me diz que é do Sporting fica logo em estado de graça na minha consideração. Um homem justo, trabalhador, cumpridor da lei, amigo do amigo, altruísta que dedica a vida a ajudar os outros, simpático, bem cheiroso, etc. mas que é do Benfica consegue mesmo assim ficar num plano abaixo de um serial killer mal-cheiroso sportinguista.
Dos 3 grandes o Sporting é de longe a equipa mais discriminada. Sim, estou a falar das arbitragens. Os outros dizem que somos uns choramingas em permanente queixume. Claro que somos e com muitas razões de queixa. É o que nos resta! O lado bom disto tudo é que ficamos com estofo de campeões para a vida. Quem aguenta aquelas arbitragens aguenta tudo.

Estes 3 bonecos também são do livro das Caretas do Sporting. O segundo cartoon requer alguma explicação. Aquela personagem fantasmagórica é o Rodolfo Rodrigues (um dos piores guarda-redes que passou pelo Sporting) a atormentar o Sousa Cintra que, reza história, lhe ficou a dever dinheiro. Para saberem pormenores comprem o livro.
O bigodudo é o Mezaros, ao contrário do Rodolfo Rodrigues, foi um dos melhores que passou pela nossa baliza.

6 comentários:

Manel Jardim disse...

Parabens Pedro! O Sporting certamente merece esta trilogia, e um Sportinguista neto do Homem que juntou os 5 violinos tem que se assumir. Mais, devia só por isso ter um estatuto especial. Mas tu de especial tens o teu enorme talento, para desenhar já conhecido, para escrever agora revelado. Um grande abraço.

Anónimo disse...

Viva!

Provavelmente podes ter espantado a caça toda com o novo assunto do teu bloque acerca do teu glorioso (o meu é o Benfica, mas não é razão para hostilizar um amigo sportinguista, até pelo contrário).
O irónico da situação é que o que afungenta a passarada é obviamente a caça e isso não acontecia enquanto esse assunto era abordado, até pelo contrário (e vendo bem a coisa, não era nada fácil agradar a gregos e a troianos com tal assunto).
Infelizmente no caso de clubes de futebol em Portugal, continua a haver um alto índice de "clubite aguda" na população masculina nacional, o que torna o tema bastante "espinhoso".
Apesar de tudo simpatizo mais com um sportinguista do que um portista, pois esta última "raça" é menos tolerante e muitas vezes um pouco arrogante.
Com a crise de valores que actualmente se apresenta, o perfil de um gestor corrupto de um banco, ou um membro da al-Quaeda, ou de um sado-maso não se me afigura como a atitude politicamente correcta a meu ver.
Para sermos coerentes com a nossa forma de ser e de pensar, nada melhor que nos mantermos fíeis a nós próprios e aos nossos princípios, mesmo que soprem ventros contrários ou a maré esteja contra o nosso rumo.
No fundo os blogues são uma forma de o nosso estado de espírito divagar, nem que seja para escrever para blogue e deixar sair os nossos fantasmas e demónios que tantos nos atemorizam para fora.
Já Ernest Hemingway dizia que o melhor psicanalista que ele tinha era a máquina de escrever dele. Dou-lhe 100% de razão.
Enfim, existimos, sentimos e pensamos, e enquanto isso acontecer significa que estamos vivos. Já alguém dizia, não basta sentir, é preciso existir.

Um grande abraço e continuação de uma boa semana.

BL

Vídeo Man disse...

Grandes desenhos!
O bigode do Meszaros tá espectacular!
Só eu sei... porque não fico em casa!
Abraço

antibolista disse...

Olha não gosto da bola mas gosto dos teus bonecos. E não respondi ao teu inquérito sobre teraços e telhas porque sou casada com seis filhas divorciadas

Bruno Taveira disse...

Boas Pedro!
É só Sporting!!! LOLOLOLOL
O segundo cartoon está bem apanhado...quanto as caricaturas sempre excelente...parabéns companheiro do traço.

Abraço
Taveira

Dominic Philibert disse...

Thanx man!
I really like the distortion in your sport 3 caricature!
Nice Shapes!!!!!!