segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vários

Este ano a época dos concursos, dos salões e dos prémios de cartoon e caricatura está fechada. Fui a todas. Participei no World Press Cartoon, no Porto Cartoon, nos prémios Stuart, no Salão Vila Real de caricatura e até pela primeira vez resolvi participar num salão além fronteiras, nomeadamente no Brasil, nomeadamente em Brasília, nomeadamente no 2º SALÃO INTERNACIONAL PÁTIO BRASIL DE HUMOR SOBRE MEIO AMBIENTE mais conhecido por Ecocartoon (www.ecocartoon.com.br). Enviei 2 trabalhos sobre o tema "Poluição Urbana" e este aqui em cima foi seleccionado para a exposição.
Fico orgulhoso em saber que o meu cartoon está exposto num pátio de um shopping do outro lado do oceano, onde passam 50 mil pessoas por dia, no meio de trabalhos de cartoonistas do mundo inteiro.
Este é o caminho, a internacionalização. Vou apostar nos mercados emergentes e quem sabe transformar-me num cartoonista de sucesso no Nepal ou no Surinam. Já me registei nalguns sites internacionais de cartoons e caricaturas e dei por mim a trocar mails com sudaneses e iraquianos. Muito simpáticos e excelentes caricaturistas. A Internet é um meio privilegiado que se deve aproveitar.
Esta Amy Winehouse, juntamente com uma versão a preto e branco do Bob Dylan, foram a minha contribuição para o XIII Salão Luso-Galaico de caricatura - Vila Real 2009 sobre o tema a música. Em relação a este boneco... está lá perto mas "something is missing" como diria o Woody Allen.

4 comentários:

Nelson Santos disse...

Epá também fiz uma Amy Winehouse para o de Vila Real é só coincidências lol. Finalmente adicionei o teu blog. Bons feriados.

Bruno Taveira disse...

Boas Pedro!
A "tua" Amy está excelente...vais a Vila Real?
Continuação de bom trabalho
Abraço companheiro

Francisco Martins disse...

Hey Pedro!
Parabéns pelo facto de terem escolhido o teu cartoon para a exposição! Está excelente!
A da Winehouse está o máximo!
Resto de bom fim de semana!

Francisco

avó de cavaleiro disse...

Seria bom que pudesses fazer um outdoor sobre poluição e lixo para colocar na minha rua. Por que não exprimentas o tema "caca de animais não humanos" e o apresentas à Câmara de Lisboa? Acho que tinhas o sucesso garantido e ajudavas o indígena local a cuidar dos dejectos dos seus canitos.
avó de cavaleiro